Fundamentos do design. Elementos do design, design básico, tipografias, design arte, tipos de formas design, textura, profundidade, composições, linhas, design web.
A princípio os fundamentos do design. São a base de todos os meios visuais: Estão na arte, na internet e até mesmo em pequenos detalhes como nas tipografias por exemplo. porém, o que esses exemplos têm em comum?
No entanto, simplesmente alguns possuem elementos básicos. Com a linha, o tamanho, a forma, a textura e o equilíbrio por exemplo. Talvez esses elementos não pareçam importantes quando estão sozinhos. Porém juntos, eles são parte do que você visualiza e cria.
No entanto esses princípios podem assustar um pouco. Especialmente nesse sentido, se você não se considera um artista. Mas também podem ensinar muito sobre como trabalhar com diferentes recursos. E criar imagens a partir do zero.
Em seguida vamos começar com um dos elementos mais básicos de todos, a linha. É uma forma que conecta dois ou mais pontos. Portanto pode ser grossa ou fina. Ondulada ou irregular por exemplo. Em síntese, é o que nos dá a possibilidade de ter muitos estilos.
Onde As Linhas Estão Presentes No Design?
As linhas estão frequentemente presentes no design, por exemplo. Ou seja, estão em desenhos, ilustrações e elementos gráficos como texturas e padrões. porém, também é comum encontrá-las em composições textuais.
Por isso, elas podem enfatizar, dividir, organizar o conteúdo. Bem como direcionar o olhar do espectador. Portanto, ao trabalhar com linhas, preste atenção a coisas como espessura, cor, textura e estilo.
Essas características podem ter um grande impacto. Primordialmente na maneira como seu design é percebido. Além disso observe espaços onde as linhas estão escondidas. Como no texto por exemplo.
E dessa forma você poderá experimentar vários tamanhos. Nesse sentido lhe darão resultados diferentes.
Uma forma é, qualquer área bidimensional com o limite reconhecível. Ou seja, círculos, quadrados e triângulos etc. Nesse sentido as formas são divididas em duas categorias: Geométricas ou regulares e orgânicas, onde são mais livres.
As Divisão Das Formas No Design
Elas são importantes para comunicar ideias de maneira visual. Porque lhes dão peso e as tornam mais reconhecíveis. Graças a elas entendemos sinais de trânsito e símbolos. E em grande medida a arte abstrata.
Existe um número surpreendente de maneiras de usar as formas do design comum. E elas podem ajudá-lo a organizar ou separar conteúdos. E também a criar ilustrações simples. Ou deixar seu trabalho mais interessante.
Aprenda a observá-las em outros projetos. E logo você começará a percebê-las em todos os lugares. Quando uma forma tem propriedades 3D. Nós a chamamos de objeto, que pode existir no mundo real.
Ou apenas ser simulado usando técnicas como luz e sombra. E perspectiva para criar a ilusão de profundidade. Em design bidimensionais. Os objetos dão um toque realista ao trabalho. Sem eles, uma bola de borracha que pula é apenas um círculo.
Ou um edifício 3D. É apenas uma série de retângulos. Até mesmo alguns projetos básicos. Que usam algumas técnicas para ter mais profundidade. Dentro de composições, o objetivo dos objetos é o mesmo.
Mas em menor escala, por exemplo. Uma sombra pode criar a ilusão de camadas. Ou dar profundidade a um elemento. Quando bem usados, esses elementos podem ser uma ótima ferramenta.
Por outro lado, em fundamentos do design. Textura é a qualidade física de uma superfície. Assim como com os objetos podem ser tridimensionais. E dar uma ideia de como o objeto é na vida real.
Como São Nos Design
No design, a textura adiciona profundidade e tato as imagens planas. Os objetos podem parecer lisos, ásperos, duros. Ou macios dependendo dos elementos. Se você estiver aprendendo, as texturas são excelentes imagens de fundo.
E podem deixar seu trabalho muito mais interessante. Você pode encontrá-las em lugares inesperados. Como em fontes irregulares ou ícones simples. Apenas tenha cuidado para não abusar.
Muita textura pode facilmente sobrecarregar seu projeto. O equilíbrio é a boa distribuição do peso visual. E pode ser afetado por muitas coisas incluindo cor, tamanho, número e espaço em branco. Dominar o equilíbrio pode ser complicado no começo já que requer intuição.
Felizmente, o mundo do design está repleto de exemplos. Onde você pode se basear para entender como fazer. Os desenhos simétricos são iguais. Ou meio parecidos dos dois lados de um eixo. Eles se equilibram, porque cada lado pode se tornar idêntico.
Foque Nos Detalhes Dos Desenhos
Os desenhos assimétricos são diferentes. Embora ainda sejam bem distribuídos. A composição é equilibrada porque destaca as coisas certas.
Muitos usam algo chamado regra dos terços. Mostra sua área de trabalho dividida em uma grade de três por três.
O ponto focal da imagem é colocado próximo. Ou sobre uma das linhas criando o equilíbrio visual com o restante do espaço. Achamos esse tipo de composição bem atraente.
Porque, de acordo com estudos. O olho humano segue naturalmente, esse caminho quando vê um desenho. Os fundamentos do design vão além da peça final. Pois o importante é apreciar os detalhes que compõem cada composição.
Isso pode ser aplicado a praticamente qualquer tipo de projeto. Seja criando suas próprias peças. Ou simplesmente procurando maneiras de melhorar os seus trabalhos.